Como proceder quando tenho que utilizar o SEGURO AUTO?
Se você é segurado há diversos procedimentos a serem feitos para determinados tipos de seguro. Por exemplo, vamos falar sobre o que fazer quando ocorrer um furto ao seu automóvel.
Ao contratar um seguro para automóvel, a empresa seguradora informa ao cliente todos os telefones para dúvidas ou para uso em caso de sinistro. No momento em que acontece um problema com o veículo ou com terceiros, o condutor deve entrar em contato imediato com a empresa.
Vamos às medidas as serem tomadas. No caso de ocorrência decorrente de furto (simples desaparecimento do veículo) ou roubo (quando há violência ou ameaça contra a vítima do veículo), é preciso tomar algumas providências:
- O condutor precisa anotar o dia, a hora e o local do sinistro.
- Depois, entrar em contato com o telefone 190, da Polícia Militar.
- Dirigir-se a uma delegacia para registrar a ocorrência de roubo ou furto do veículo e dos documentos do veículo ou pessoais (caso tenha ocorrido).
- Em seguida, entrar em contato com o corretor ou com a central de atendimento da seguradora, que solicitará informação sobre a documentação.
Mas apesar de todas essas medidas a serem feitas algumas dicas devem lembradas para o condutor para evitar o furto ou roubo do automóvel.
- Fique atento ao estacionar seu carro na rua ou ao chegar à residência.
- Observe o entorno e verifique as pessoas que estão ao seu redor.
- Se suspeitar de alguém, dê uma volta no quarteirão.
- Não circule por lugares que não conhece, principalmente à noite. E, se o GPS indicar alguma rua onde você estranhe a movimentação, mude sua rota.
Esperamos que com essas dicas tenhamos lhe ajudado e procure a Status Nacional Corretora de Seguros Ltda. para viabilização da melhor oferta de seguro para você. Para verificação das condições de aceitação do produto e informações sobre contratação, encaminhe e-mail para contato@statusnacional.com.br