• 21 2233 3703
  • contato@statusnacional.com.br
  • Rua da Conceição número 105 - Grupo 1003 - Centro - RJ

STATUS NACIONAL

A EMPRESA

STATUS NACIONAL CORRETORA DE SEGUROS LTDA., sociedade habilitada pela Superintendência de Seguros Privados - SUSEP, sob o nº 1000735-98 inscrita no CNPJ/MF sob o nº 30.483.200/0001-03, iniciou suas atividades em novembro de 1978.

Vem atuando nos diversos segmentos de seguros, tendo como foco principal em suas operações o Seguro Garantia de Obrigações Contratuais, Risco de Petróleo, Riscos de Engenharia e Responsabilidade Civil. Em 1993 com a reintrodução da fiança securitária através da Lei 8666/93 (Concorrências Públicas), a Status Nacional desenvolveu especialização no segmento de (Seguro Garantia) operando com todas as modalidades existentes no mercado brasileiro. Aliado a isto, mantém relacionamento com todas as Seguradoras Especialista em Seguro Garantia desde o inicio da operação destas empresas. O estreito relacionamento com as Seguradoras torna possível agilizar todo o processo de emissão de apólice de Seguro Garantia.

Status Nacional Corretora de Seguros Ltda. é constituída por profissionais altamente qualificados, que formam o seu corpo técnico desde Dezembro de 1978. A empresa possui credenciamento da SUSEP para operar com todos os ramos de seguros.

Já em 1993, o fundador da empresa identificou no seguro garantia uma modalidade com grande semelhança às operações bancárias e implantou na Status Nacional a especialização em Seguro Garantia. E, um dos fatos marcantes da história do empreendimento foi a sua iniciativa ao se tornar a pioneira empresa a emitir a primeira apólice de seguro garantia para a ANP (Agência Nacional de Petróleo).

A empresa possuiu um corpo de clientes bem dinâmico, pois a mesma atende a diversas áreas do mercado. Dentre as áreas especializadas pela a empresa estão:

1- Seguro Garantia de Obrigações Contratuais

Essa especialização nos permitiu criar mecanismos através das seguradoras especializadas, com o intuito de agilizar o atendimento para com nossos clientes em todo o território nacional, no que diz respeito ao cadastramento, fixação e/ou ampliação do limite de crédito e emissão de apólice, de forma simples e ágil para todas as modalidades de seguro garantia.

É importante salientar que as empresas tomadoras de seguro garantia, para manutenção de propostas (licitações) e/ou execução de contratos, tem também a alternativa de substituir cauções realizadas em dinheiro em espécie ou em fiança bancária, no decorrer do contrato, por seguro garantia, e assim impedir o desencaixe financeiro e reduzir e custos.

2- Seguro Fiança Locatícia

Esta modalidade de seguro é a mais segura do mercado brasileiro para os proprietários de imóveis. Ela substitui para os inquilinos a exigência dos tradicionais fiadores ou de depósito caução nos contratos de locação de imóveis .

Este tipo de processo agiliza na escolha do candidato a inquilino, oferecendo ao proprietário do imóvel, a certeza do recebimento dos valores de aluguéis, e adicionalmente, das despesas ordinárias de condomínio, de contas de água, luz, gás canalizado e IPTU, e ainda, de outras obrigações contratualmente previstas, tais como multa por rescisão antecipada do contrato, danos físicos ao imóvel ou à pintura.

Deve-se ressaltar que a aceitação do seguro está sujeita a análise do contrato de locação, da ficha cadastral e informações financeiras do candidato a inquilino.

3- Demais Seguros Patrimoniais

Nesses seguros atuamos de forma direta nos ramos: Property, Risco de Petróleo, Riscos de Engenharia, Automóveis, Transportes e Responsabilidade Civil, onde temos obtido condições bastante competitivas junto ao mercado segurador.

4 – Seguros de Benefícios

Nesses seguros atuamos desenhando planos de seguros dentro do perfil e características das empresas seguradas, independente dos limites e de seus custos.

STATUS NACIONAL CORRETORA DE SEGUROS LTDA
Rua da Conceição número 105 – Grupo 1003
CEP: 20051-011 Centro – Rio de Janeiro – RJ – Brasil
Telefax: +55 21 2233 3703
e-mail: contato@statusnacional.com.br