• 21 2233 3703
  • contato@statusnacional.com.br
  • Rua da Conceição número 105 - Grupo 1003 - Centro - RJ

Como procurar uma boa seguradora?!

  1. Seguro Garantia
  2. Como procurar uma boa seguradora?!

Saiba como buscar uma boa corretora/seguradora e evite problemas futuros 

Atualmente, ter um seguro é fundamental a fim de evitar prejuízos e até mesmo para a proteção do individuo ou empresa. Apesar de você verificar todas as condições possíveis para a contratação de um bom plano, com todos os valores e coberturas que estejam de acordo com o seu orçamento, é preciso destacar que antes de tudo isso é necessário verificar se você está escolhendo uma boa seguradora.

E você sabe qual é a importância de contar com uma empresa ética, correta e de boa reputação no mercado?  É de suma importância com o intuito de preservar e garantir que o serviço ofertado esteja de acordo com o contratado, evitando assim possíveis problemas que lhe causem na hora de buscar o pagamento da indenização devida em caso de sinistro.

Com o objetivo de ajudar na escolha pela melhor seguradora, separamos 5 dicas essenciais   para auxilia-lo melhor na sua escolha. Confira a seguir.

 

  1. TRAÇE UM SERVIÇO QUE SEJA ADEQUADO AO SEU PERFIL

Este primeiro ponto merece bastante destaque, pois é o inicio da nossa jornada. Neste primeiro tópico faz-se necessário saber o tipo de seguro, as coberturas necessárias e o serviço adequado às suas necessidades. Além disso, é de suma importância a escolha do corretor neste processo, pois ele é figura que irá representar o segurado diante de qualquer problemas que apresentará as melhores propostas para o cliente.

Tendo isso em mente, aí sim você deve buscar empresas que tenham produtos que estejam de acordo com a sua realidade financeira.

Lembre-se que há diversos fatores inclusos no valor do seguro, portanto uma análise bem detalhada serve como garantia para qual tipo de seguro é o ideal para você.

 

  1. PROCURE INFORMAÇÕES SOBRE A SEGURADORA

Ninguém adquire um seguro pensando em utilizá-lo logo no dia seguinte, não é?  Contudo é inegável dizer que existe essa possibilidade, e que é fundamental que a seguradora contratada pague a indenização devida.

E, são nessas situações que mora o problema que iremos comentar. Junto com as diversas preocupações que vem a surgir na hora do incidente, é preciso evitar que a escolha por uma má seguradora seja mais “UM” na hora de cumprir o contrato.

Desse modo, aí vai a nossa dica. Confira como a seguradora costuma proceder em caso de sinistro, se ela exige procedimentos desnecessários para a liberação dos valores e qual é o tempo médio para a quitação da indenização.

  1. ANÁLISE FINANCEIRA DA SEGURADORA

Procure informações a respeito da reputação financeira da seguradora e também do corretor responsável, como é a estrutura empresa, seus responsáveis qual é a reputação do corretor responsável,, além dos seus registros financeiros e resultados anuais.

Mas por que essa preocupação toda com a estrutura financeira da empresa? Isso se deve a fato de evitar que você seja o prejudicado, pois caso a empresa esteja passando por dificuldades financeiras, talvez ela não tenha condições para quitar as indenizações dos clientes.

  1. FIQUE ATENTO A REPUTAÇÃO DA EMPRESA

Ressaltamos que é essencial procurar informações sobre a reputação do corretor e também da seguradora, com o intuito de verificar se a empresa é regular ou não. Para tal, você pode pesquisar na Superintendência de Seguros Privados (Susep), que é a responsável pela regulamentação e fiscalização dos corretores e das seguradoras.

Após a consulta e verificação da regularidade da empresa, fique atenta a reputação da seguradora no mercado. Busque relatos e avaliações, seja pela internet ou por pesquisa a pessoas de confiança.

Ao escolher uma seguradora com boa reputação, você pode reduzir os riscos de problema no momento de receber a indenização contratada.

  1. COMPARE AS SEGURADORAS DE INTERESSE

Cabe lembrar que sempre compare diferentes tipos de seguradoras antes sacramentar o contrato. Para tal tenha uma corretora de confiança para apresentar as seguradoras e procure indicação de pessoas de confiança.

Após isso, compare as empresas, serviços oferecidos e valores. Essas informações irão ajudá-lo na escolha pela melhor opção e até descartar alguma seguradora que não esteja adequada ao que você procura.

Esperamos que com essas dicas tenhamos lhe ajudado e procure a Status Nacional Corretora de Seguros Ltda. para viabilização da melhor oferta de seguro para você. Para verificação das condições de aceitação do produto e informações sobre contratação encaminhe e-mail para contato@statusnacional.com.br

 

Share

Statusnacional