• 21 2233 3703
  • contato@statusnacional.com.br
  • Rua da Conceição número 105 - Grupo 1003 - Centro - RJ

STATUS NACIONAL

GARANTA SUA LICITAÇÃO

Se sua empresa é fornecedora de órgãos públicos: fundações, autarquias, empresas de economia mista, secretarias municipais, estaduais e ministérios federais, esta carta é uma das mais importantes e lucrativas que você possa ler sobre o assunto

Prezado Visitante,

Se sua empresa é fornecedora de órgãos públicos: fundações, autarquias, empresas de economia mista, secretarias municipais, estaduais e ministérios federais, esta carta é uma das mais importantes e lucrativas que você possa ler sobre o assunto. Para participar em toda licitação pública é necessário que as empresas fornecedoras, apresentem uma garantia tanto para a licitação como para executar as suas atividades contratuais.

O seguro garantia é o instrumento mais apropriado para cobrir exigências previstas no Artigo 56 da Lei 8666/93, é também, a modalidade de garantia de maior aceitação no mercado comparada a quaisquer outros tipos de garantia.

No caso do seguro garantia, a seguradora  assume as responsabilidades pela fiança. A análise para concessão da fiança leva em conta não só a saúde financeira da empresa, mas também, sua capacidade de cumprir o que se propõe realizar ou fornecer, analisando balanços, capacitação técnica e experiências anteriores, que servem como uma espécie de requisito de pré-qualificação.

A fiança bancária emitida por Bancos, é o  principal concorrente do Seguro Garantia, neste caso quem assume o papel de fiador desses riscos é a instituição financeira, que normalmente considera apenas a capacidade econômica da empresa, caso o contrato não seja cumprido.

Atualmente, as taxas do seguro-garantia estão menores que as da fiança Bancária. Além disso, ao contratar a Fiança Bancária, o Tomador compromete suas linhas de crédito, pois, é considerada pelo Banco Central do Brasil como operação financeira, consumindo limite da empresa que poderia utilizá-lo em operações, como as do tipo: Antecipação de recebíveis,  Capital de Giro e outra que mantivesse maior liquidez da empresa.  Existe ainda  como ponto favorável do seguro-garantia o fato de o prazo de vigência da apólice acompanhar o do contrato  o que não é comum na fiança bancária.

STATUS NACIONAL CORRETORA DE SEGUROS transformou-se numa das maiores especialistas em seguro garantia e líder no Brasil neste tipo de seguro.

Respaldam nosso prestígio, importantes clientes como: Aurizonia Petróleo S.A., Mineração Caraíba S/A., Conservadora de Limpeza Ferlim Ltda., Fluxo Engenharia Ltda., Planave S/A – Estudos e Projetos de Engenharia, Potióleo S/A, Engespro Engenharia Ltda., Tescon Engenharia Ltda., Sondotécnica Engenharia de Solo S/A e muitos outros mais.

Nossa Empresa se tornou um ícone de referência neste tipo de serviços e por tal, os resultados esperados são quase sempre alcançados. A grande vantagem do seguro garantia consiste em seu baixo custo, evita-se a imobilidade de capital, a rapidez na obtenção do mesmo é inquestionável e os limites dessa garantia são freqüentemente atendidos, pela experiência na matéria mostrado pela STATUS NACIONAL nos mais variados exemplos, através de consultorias especializadas realizadas junto aos nossos clientes e com resultados amplamente satisfatórios.

Como iniciar positivamente, uma integração entre sua empresa e a STATUS NACIONAL? Verifique se o cadastramento de sua empresa junto a Seguradora Especialista encontra-se atualizado (Cadastro com vigência anual). Não estando o cadastrado atualizado, solicite gratuitamente e sem nenhum compromisso posterior tal cadastramento/atualização clicando aqui ou procure informações complementares com nossos consultores operacionais no telefone  (21) 2233-3703 , correio eletrônico: contato@statusnacional.com.br

Cordialmente,

Rogério Carneiro de Mendonça
Diretor